O estresse está intimamente ligado a falta de libido
- TREND Marketing
- 27 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Ansiedade. Angústia. Depressão. Estresse. Em momentos difíceis, nosso corpo e mente enfrentam grandes desafios. E como fica a nossa libid0? Ela é intimamente afetada também!
Não se surpreenda se, em períodos de exaustão, seu corpo parecer estar em modo de emergência. Isso ocorre porque seu corpo e mente estão focados em lidar com o que realmente importa no momento. Além disso, o estresse altera nossos níveis hormonais, como o cortisol, suprimindo a produção de hormônios s&xu@is e afetando diretamente o desejo.
Nessas horas, é importante não se culpar! Converse abertamente com seu parceiro; a compreensão mútua pode aliviar a pressão, especialmente a que nós, mulheres, tendemos a colocar sobre nós mesmas. Reserve um tempo para atividades que liberam endorfina, busque apoio profissional com médicos ou terapeutas. Mesmo que o desejo s&xu@l esteja baixo, tente manter a intimidade com gestos de carinho e afeto, que ajudam a fortalecer a conexão emocional.
Lembre-se, é normal que a libid0 flutue em tempos difíceis. O mais importante é cuidar de si mesmo e da sua intimidade. Afinal, nossa saúde mental em dia também é sinônimo de prazer!
Ginecologista e Obstetra
Sexologia e Ginecologia Regenerativa
CRM 31048 RS - RQE 22064
Comentários