O que precisamos saber sobre o Saco de Douglas?
- TREND Marketing
- 6 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Tem circulado na mídia nos últimos dias o caso de uma jovem de São Paulo que morreu durante uma relação sexual. O que chama atenção é que ela teve um ferimento de 5cm numa região chamada de Saco de Douglas, um nome que causou certa estranheza e muitas dúvidas a respeito.
O Saco de Douglas é uma estrutura localizada entre o reto e o útero, na parte mais baixa do abdômen, na pelve posterior - é bem no fundo do canal vaginal. Devido à sua localização, o saco de Douglas é frequentemente associado a investigações ginecológicas e exames pélvicos.
Mas é normal que ele possa se romper? Não é algo comum de acontecer, mas pode, sim. Relações muito intensas, ou até mesmo sem consentimento, falta de lubrificação ou pelo uso de objetos podem causar lacerações na região.
Embora o laudo do IML saia daqui a algumas semanas, mostrando o que de fato causou a ruptura, o que fica de alerta é que sentindo qualquer dor ou desconforto, acompanhado de sangue, a relação precisa ser interrompida. E procurar ajuda médica é crucial para evitar complicações.
E você, já tinha ouvido falar do Saco de Douglas?
Comentários